Facebook LinkedIn Instagram Spotify

17 de julho de 2025 Agenda

Encontro “Proximidade entre o Farmacêutico e o Cidadão”



A Ordem dos Farmacêuticos e a Plataforma Saúde em Diálogo promovem, no próximo dia 17 de junho, a 3.ª edição do Encontro “Proximidade entre o Farmacêutico e o Cidadão”, que terá lugar no Auditório da Sede da Ordem dos Farmacêuticos, em Lisboa (Rua da Sociedade Farmacêutica 18).

Este evento, subordinado ao tema "Melhor informação, mais saúde”, pretende reforçar a importância da relação de confiança entre farmacêuticos e cidadãos, promover a literacia em saúde e valorizar a intervenção farmacêutica no dia a dia das pessoas.

O programa integra painéis dedicados à proximidade e humanização dos cuidados, ao papel dos farmacêuticos na prevenção e no acompanhamento dos cidadãos e inclui ainda uma apresentação da Área do Cidadão da Ordem dos Farmacêuticos – uma página que visa facilitar o acesso a informação útil em saúde, com múltiplos conteúdos que promovem a saúde e o uso responsável do medicamento, reforçando assim a ligação entre o farmacêutico e a comunidade. Este recurso está disponível em https://www.ordemfarmaceuticos.pt/pt/cidadao/

Mais informamos que o evento é de entrada livre, porém sujeito a confirmação prévia de presença através do link https://forms.office.com/e/jPweZuZkqM

O programa completo encontra-se disponível na página da Ordem dos Farmacêutico em https://ordemfarmaceuticos.pt/pt/eventos/proximidade-entre-farmaceutico-e-cidadao-3-edicao/

Outros eventos

Call for Abstracts - BOOST 2026
Call for Abstracts - BOOST 2026 - Prazo de envio: 10 de setembro de 2026
Cascais International Health Forum 2026
Reconhecido como um dos principais fóruns de reflexão sobre saúde em Portugal, o evento reunirá especialistas nacionais e internacionais, decisores, profissionais de saúde, académicos e representantes de diversas áreas para debater os desafios e as oportunidades que moldam o futuro da saúde. A edição deste ano será dedicada ao tema da longevidade.Mais informações em: https://cascaisinternationalhealthforum.com/en/homepage/
IATDMCT
A equipa de farmacologia de Rennes tem o prazer de o receber no congresso conjunto da Associação Internacional de Monitorização de Medicamentos Terapêuticos e Toxicologia Clínica (IATDMCT) e da Sociedade Francesa de Farmacologia e Terapêutica (SFPT). Estas duas eminentes sociedades de aprendizagem estão a unir forças pela primeira vez em França para promover o conhecimento em medicina de precisão e promover a investigação sobre medicamentos.
4.ª edição do CIPOG 2026 – Curso de Introdução aos Princípios da Oncologia Geriátrica
A 4.ª edição do CIPOG apresenta um formato inovador, pensado para proporcionar uma experiência de aprendizagem mais dinâmica, prática e centrada na realidade clínica geriátrica.
EAHP BOOST 2026
EAHP BOOST 2026, Cracóvia, de 13 a 14 de novembro de 2026
XIX Congresso Nacional APFH | 19, 20 e 21 de novembro de 2026 | MEO Arena, Lisboa
A décima nona edição do Congresso Nacional da APFH está em construção. Mais informações brevemente.
XV Congresso Mundial dos Farmacêuticos de Língua Portuguesa | Maputo | Novembro de 2026
Nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2026, Maputo será o epicentro do maior encontro mundial de farmacêuticos de língua portuguesa. Sob o lema “Juntos na Transformação da Saúde”, o Congresso insere-se nos princípios e objetivos estratégicos da AFPLP, que visam fortalecer a formação e capacitação profissional, promover a cooperação técnico-científica e reforçar a intervenção dos farmacêuticos como agentes ativos dos sistemas de saúde, tanto nos seus contextos nacionais como no plano internacional.

Eventos Anteriores

/includes/includes_article_viewone/articleViewOne.php + /website/article_view.php